Bem vindos ao Blog Psicologia aos 50. Uma homenagem aos 50 anos da Psicologia no Brasil, à minha amada mãe e, porque não, à realização dos nossos sonhos!

Mulher demora no banheiro... (a visão (?) masculina).


A gente estava conversando hoje e lembramos de um “causo” que aconteceu a um tempo atrás, conosco e um colega querido que, infelizmente, já não faz parte da nossa turma. E a minha amiga falou:
- Esta tem que ir pro blog!
Pois bem:
Estávamos nós no intervalo. Eu, ela e este colega homem.
E como sempre tivemos que dar aquela passadinha no banheiro. Entramos (nós no feminino e ele no masculino, claro!) e eu me olhei no espelho. Me achei horrível!!!
Quem me conhece sabe que não sou de usar maquiagem, mas naquele dia estava com um kit básico na mochila e resolvi ver se melhorava um pouco a cara amarrotada da manhã...
Passei corretivo nas olheiras e nas manchinhas do rosto e um posinho pra tirar o brilho...
Penteei a sobrancelha com rímel incolor e coloquei um pouquinho de sombra marrom para dar profundidade aos olhos. Espalhei o rímel preto com cuidado, acentuando no cantinho dos olhos pra alongá-los um pouco mais e passei um lápis marrom na parte de baixo dos olhos, de leve, para realçar. Depois coloquei um blush leve na lateral das bochechas e um batom cor de boca. Aí me olhei no espelho e me achei bem melhor!
A colega também aproveitou e passou um batonzinho, prá dar uma cor... Isto tudo conversando com ela sobre a aula do dia, filhos, cachorro, papagaio, periquito...
- Mas por que esta louca está descrevendo como se maquiou num banheiro público?
Vou dizer: Depois de quase 10 minutos no banheiro saímos e o colega estava lá fora, esperando.
- Ué, cara, pensamos que você já tinha descido... - a colega falou.
- Eu resolvi esperar vocês. Não sabia que iam demorar tanto!
E antes que a gente pudesse responder:
-Eu não sei o que vocês mulheres tanto fazem no banheiro... Se pelo menos tivessem se maquiado! Saíram igualzinho entraram!
- !?!!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário