Bem vindos ao Blog Psicologia aos 50. Uma homenagem aos 50 anos da Psicologia no Brasil, à minha amada mãe e, porque não, à realização dos nossos sonhos!

No curso de Hipnose Clínica

Falando em “tem que ir pro BLOG”, lembrei de outra.
Como eu disse anteriormente, estou constantemente buscando me aperfeiçoar, fazendo cursos e tal. Assim sendo, atualmente estou fazendo um curso de Formação em Hipnose Clínica pelo IBH[1], que a parceria com NIDH[2] tornou
acessível a nós. Aliás, estou adorando o curso. Os melhores professores do Rio de Janeiro (quiçá do Brasil), com aulas muito dinâmicas, instrutivas e interessantes. Praticamos o tempo todo em sala de aula as teorias que aprendemos.
Mas porque isto tinha que “vir para o BLOG”, Edith?
Bem... acontece que em uma dessas aulas. A aula de “Técnicas Rápidas de Hipnose”, mais especificamente, o professor resolveu fazer uma demonstração de sugestão hipnótica com uma colega.

Colocou a colega em transe, como havíamos aprendido. E começou a falar, mais ou menos assim:
- Agora nós estamos em uma festa a fantasia. É uma festa muito animada. Todos nós estamos nos divertindo muito. E cada colega seu está fantasiado de forma diferente e interessante...
A colega começou a olhar pela sala, sorrindo. Balançava a cabeça e ia respondendo às perguntas do professor:
- Como as pessoas estão fantasiadas?
Pra dizer a verdade não lembro bem das outras fantasias, às quais ela descreveu, sempre sorrindo.
Só que quando ela olhou para mim ela riu, mesmo! Me apontou e disse:
- Ela está fantasiada de gatinha! Está uma gracinha! Linda! – E ria
Todos na sala também riram. Eu também ri. Eu, gatinha!? Acho que estou mais para “gatosa” (gata idosa, rsrs). E continuou descrevendo:
- Tem as orelhinhas, o narizinho... uma gatinha!

O professor terminou a sugestão dizendo que foi tudo uma grande brincadeira e que o ocorrido traria apenas lembranças alegres (o que foi verdade). Mas não termina por aí, o episódio.
Eu e a colega havíamos conversado bem pouco antes dessa aula. E quando a aula acabou eu contei a ela que tinha uma gatinha de seis meses (na época) que eu amo muito e coisa e tal...
Na aula seguinte a primeira pessoa que veio falar comigo foi ela:
- Cara! – Ela disse rindo – Eu via foto da sua gatinha no Facebook! É igualzinho eu imaginei você naquele dia! Você estava igualzinha a ela! Muito legal!
E aí, eu fiquei tentando me imaginar: Eu A gatinha!
Realmente, estou adorando este Curso. J



[1] Instituto Brasileiro de Hipnose Aplicada
[2] Núcleo Integrado de Desenvolvimento Humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário